quinta-feira, 19 de março de 2015

REPORT: STANDARD 08/03/2015 ESCOLA MOTIVAR




Depois de alguns meses sem um campeonato oficial aqui em Salvador, domingo passado (8/3) aconteceu um "campeonato for fun". Um grande amigo resolveu oferecer o local,e apenas uma camiseta personalizada como premiação para o primeiro colocado, em um campeonato sem taxa de inscrição. Alguns dos participantes simpatizaram com a causa e ofereceram cartas super e ultra para os melhores colocados também. Resumindo, o torneio teve um clima pouco competitivo e muito amistoso. Isso deu abertura aos jogadores para testarem decks e estratégias novas. Um exemplo disso foi o meu deck novo: Autista baiano, que em breve será objeto de um artigo só pra ele. Por enquanto vamos nos ater à dinâmica do torneio.

O torneio constou de 4 rodadas, e o vencedor seria o jogador que tivesse acumulado mais pontos de personagens derrotados ao longo das 4 partidas.

Meu primeiro oponente foi meu anfitrião virtual, criador do blog, Daniel Almeida. Para minha alegria ele veio com uma mão péssima, sem habilidades, e o deck dele obviamente não rodou. Mesmo assim, ele conseguiu interromper meu combo de vitória instantânea 2x. Na terceira, no entanto, o combo entrou. Infelizmente, como ja tínhamos ultrapassado o tempo (minha culpa, jogo muito devagar) tive que me contentar em matar os personagens que já estavam na mesa, e isso somou apenas 11 pontos. Uma vitoria por 11 pontos num campeonato de pontos corridos é bastante arriscada.

Em seguida enfrentei Leleco Ávila. Contra ele, o combo insistiu em não vir. Enquanto não vinha combo, tive que me contentar em derrubar personagens grandes, e quando ele consegiu finalmente colocar o saThanos em cena, todo devidamente paramentado, já era tarde demais.

Terceira rodada, mais uma vez com a sorte do meu lado. Meu oponente, Fernando Pessoa (não o poeta) estava usando um deck com 5 personagens em comum com o meu, e deu o azar de sempre estar um turno atrasado pra colocar eles em cena. Mesmo assim, conseguiu dar um susto após reconstruir completamente a mesa após uma investigaçao silenciosa, seguida de um mystério e um convocar reforços.

Quarta rodada. Meu oponente, Ariel Joau, apesar de estar com apenas 2 vitórias, estava somente 1 ponto atrás de mim, pois eu havia gannho uma partida com 11 pontos e ele perdeu uma com 10, e nas outras a gente empatou. Hora da verdade. Jogo duríssimo. Eu e ariel temos um histórico de jogar finais tensas. Ele, já sabendo do combo, matou meu mystério assim que possível. Do outro lado, eu derrubei um Ronan e uma Feiticeira Escarlate montado na minha Fênix Negra. Fênix Negra, que morreu logo em seguida para uma Miss Marvel e um Surfista. Esse surfista por sua vez ficou com um ponto de vida.O jogo fica tenso. 9 pontos pra mim, 10 pra ele. minha mesa está fraca. Um nova e um Pyro, os dois sem capacitação. ele tem uma Miss Marvel cheia, um surfista e baixa uma outra Feiticeira Escarlate com voar alto para complicar ainda mais minha vida. E aí ele comete o erro que custou o jogo. Descarta uma explosão certeira para capacitar um personagem, não lembrando que eu tenho um revisitar o passado em cena. Então ele passa o turno, e com o revisitar o passado eu devolvo um convocar reforços para minha mão. Rendo o Pyro, levando ele a 14 pontos. Então convoco um outro Pyro, e um Colecionador. Adeus prancha do surfista, adeus surfista.
14 pontos. Pyro entra, sai o voar alto. Combate. Adeus feiticeira escarlate, adeus ariel, adeus campeonato :D

É isso galera, depois vai vir um artigo explicando o funcionamento do deck, e espero que vocês tenham curtido. Abraço a todos.

6 comentários:

  1. Autista Baiano pegou a galera de jeito! Parabéns Jonis pela Vitoria e pelo Deck!

    ResponderExcluir
  2. Combo do capiroto! Mas se tivesse me enfrentado a porrada ia comer no centro kkkkkkk!!! Parabéns Jonis

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que texto bem escrito! Esse cara deve ser bom mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Comecei tão bem, com 2 vitórias, mas depois da partida contra João tudo desandou...

    ResponderExcluir